Nesta semana tivemos mais um exemplo do que é a ignorante intolerância e a truculência de certas pessoas que se julgam acima das outras. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que já tem um histórico de frases polêmicas acabou por se enfiar em mais uma. Nesta segunda-feira (28/04/2011) no programa CQC da Bandeirantes o deputado respondendo a uma pergunta feita por Preta Gil sobre qual seria sua reação se um filho seu namorasse com uma mulher negra o deputado respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”.
Notamos pela frase do “ilustre” deputado que ou ele não entendeu a pergunta ou é um completo imbecil. Para onde iria o nosso país e o mundo se tivéssemos mais legisladores deste naipe? Uma pessoa que foi eleita para defender os direitos de qualquer pessoa independente de sua cor ou opção sexual se presta ao papel de em cadeia nacional denegrir a imagem não só da Preta Gil, como de sua família e de quebra todos os negros. O incipiente deputado acha que ser negro é ser promiscuo. A promiscuidade não vem da cor e nem da opção sexual, a promiscuidade vem do caráter do indivíduo. O deputado mostrou que só porque uma pessoa é diferente da outra e não foi criada nos seus “preceitos de honra”, ela está abaixo dos outros, seria um ser inferior. Nós estamos em pleno século XXI e esses pensamentos da idade média ainda perdura em toda a sociedade. Eu digo uma coisa ao deputado, ele pode não ser gay, mas, o sangue negro ele traz nas veias, como todos nós brasileiros, o nosso sangue não se misturou com o sangue negro aqui não, ele já veio misturado com os portugueses nas caravelas, a história nos conta e não tem como ele mudar isto.
Nós somos um povo misturado, um povo de grande beleza e não é declarações como essa que vai mudar isso. Ainda temos um longo caminho a percorrer até elevarmos o nível do caráter das pessoas que governam esse país. É uma luta a ser combatida no dia-a-dia, na educação dos nossos filhos, nas conversas informais com os amigos. A conscientização deve e será alcançada. Por enquanto eles ainda têm uma forte arma nas mãos, o poder de negar informação, de deixar uma grande maioria de brasileiros com um nível escolar baixo, não os interessa a educação neste país, pois pra eles quanto mais “burros” melhor para manipular os eleitores. Nós não vamos perder essa guerra! Em homenagem ao deputado termino citando o grande poeta Renato Russo: O Brasil é o país do futuro!
muito bem, o problema como vc disse é q o brasileiro ñ sabe escolher os politicos, estamos cada vez piores nesse ponto, concordo sim mas a luta é ardua. cada um faz sua parte que um dia agente consegue.
ResponderExcluirO deputado ta certo, abaixo a viadage e esse bando de nego. Tinha q tê uma lei q obrigasse eles a vive longe da gente.
ResponderExcluirFui
Aprenda a falar primeiro XXXXX. Voce deve ser dá ( KKK ) Ku Klux Klan. Vá para os EUA sinta o que é ser tratado como inferior, como uma "raça" inferior , posto que você é latino , miscigenado e por esse motivo vccê seria tratado como sub-raça. Reflita sobre o que é a ideologia do racismo e saiba também que, como diria o querido Gilberto Feire, no Brasil quem não for negro na cor é na alma .
ResponderExcluir