terça-feira, 5 de abril de 2011

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: O Homem Realmente Foi À Lua?

Olá caros leitores, começaremos hoje a série de posts sobre as teorias da conspiração. Logo de início vamos falar sobre um dos mais fantásticos acontecimentos do último século (ou não), a viagem do homem à lua. Pois é, assim como tudo nessa vida, essa também não parece ser uma unanimidade. Claro, se você ouve alguém falar que não acredita que o homem foi à lua, você olha logo torto pra ele pensando que ele é um cara cético. Vamos analisar agora porque alguns não acreditam na viagem do homem à lua, vejam se eles têm ou não razão.

A história nos conta que às 13:32h (horário mundial UTC) do dia 16 de julho de 1969 a nave Apollo XI  partiu do Cabo Canaveral na Flórida em direção à lua. Dentro da nave iam os agora famosos Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins. Essa nave era sub-dividida em Módulo de Comando Columbia e Módulo Lunar Eagle. Em 20 de julho de 1969 o Módulo Lunar Eagle chega à lua e quando Neil Armstrong dá um pisão na lua diz a famosa frase: “Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade.” Logo em seguida desceu Edwin Aldrin (ninguém se lembra dele).

Mas, vamos aos fatos, quer dizer, as fotos.




Nesta primeira foto vemos que as sombras estão indo em direções diferentes. Por que? Se a única fonte de luz é o Sol?



Qual deve ser o tamanho da terra vista da lua? Segundo o site da NASA essas fotos foram tiradas durante a mesma missão. Agora vejam as fotos abaixo tiradas durante a missão Apollo XVII no ano de 1972.



Os teóricos afirmam que mesmo que a terra estivesse no ponto mais distante da Lua, não se justificaria tanta desigualdade entre as fotos. Analisemos outras fotos.


A NASA nos diz que na Lua não tem atmosfera, porque a gravidade é muito baixa, isso quer dizer que não existe qualquer tipo de gás na Lua. Verificando as fotos acima notamos penumbras na roupa do astronauta. Isso não deveria existir porque o que causa a penumbra é exatamente a atmosfera, então na Lua, as sombras deveriam ser totalmente pretas. De acordo com isto nós não poderíamos estar vendo o astronauta na foto abaixo pois ele está no meio da sombra do Módulo Lunar. Outra foto intrigante é mostrada também abaixo. A bandeira tremulando em um ambiente sem atmosfera.



Vamos lá, mais indícios de fraude na foto abaixo. Pra se formar pegadas é preciso antes de tudo ter umidade do ar e ar (atmosfera) como na Lua não existe nem uma das duas, pergunta-se por que essas pegadas foram formadas?



Outra foto tirada mostra uma coisa que jamais poderia ter acontecido aqui na Terra e também não poderia ter acontecido na Lua. A foto tirada contra o sol, utilizando-se filme é claro, sempre sairia queimada, no entanto a foto abaixo na Lua, sem atmosfera, conseguiu sair intacta. E se não bastasse isso ainda dá pra ler a placa com o nome: UNITED STATES, impossível.



Existem várias outras questões que foram levantadas quanto à ida do homem à Lua. Muitos porquês deles terem feito essa farsa. Agora cabe a vocês responderem a pergunta: O HOMEM REALMENTE FOI À LUA?


Todas as imagens podem ser acessadas nos links da NASA da Apollo XI e Apollo XVII.

Mais informações em A Fraude do Século.
http://www.hq.nasa.gov/alsj/a17/images17.html

2 comentários:

  1. [...] Foi À Lua? Sim! Há quem diga que não. Vamos analisar alguns índicios que provam ao contrário. Ver conteúdo completo var act74997 = new [...]

    ResponderExcluir
  2. TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: O Homem Realmente Foi À Lua? « Sedentários & Ociosos...

    O Homem Realmente Foi À Lua? Sim?! Há quem diga que não. Vamos analisar alguns índicios que provam o contrário....

    ResponderExcluir